sábado, 26 de setembro de 2009

Uma reflexão ética


"A busca por um viver mais ético, está presente desde a época dos grandes filósofos gregos. Atualmente, não existem muitas oportunidades para tais reflexões, mas precisamos ,repensar sobre alguns conceitos e atitudes, e tentar reagir contra a massificação que nos atinge a todo o momento.

O viver humano é constantemente perpassado por decisões, que de algum modo, trazem reflexões éticas. Toda ação humana, invariavelmente, reflete na sociedade. É possível desenvolver um olhar mais atento para o mundo que nos cerca, e tentar interagir de forma mais racional e conseqüentemente mais ética.


Em uma sociedade em que os valores estão se deteriorando, é de fundamental importância o conhecimento e prática de atitudes refletidas e conscientes.


Somente pela disseminação de conceitos educacionais e racionais, que visem a evolução do ser humano, enquanto ser social e detentor do poder de escolha entre o bem e o mal será possível o resgate de valores e o implemento de mudanças. Só assim, poderemos viver e conviver eticamente."

Taciana

Nenhum comentário: